segunda-feira, 26 de março de 2012

Corinthians vence o Palmeiras de virada



O Corinthians saiu atrás no placar, mas com uma virada "relâmpago" no início do segundo tempo conseguiu a vitória por 2 a 1 no clássico diante do Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. Esta foi a primeira derrota da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari no Campeonato Paulista, depois de 14 partidas de invencibilidade - contando a Copa do Brasil, já eram 16 jogos sem resultados negativos na temporada. 

 
O Palmeiras ainda perdeu a liderança da competição para o próprio Corinthians, que chegou a 34 pontos, contra 32 do time alviverde, agora segundo colocado. Ambas as equipes, no entanto, podem ser ultrapassadas pelo São Paulo, que tem 31 pontos e ainda joga neste domingo, diante do Mirassol. 

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba, 17.º colocado, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu. Já o Palmeiras vai a Jundiaí, onde enfrenta o Paulista, 9.º, no mesmo dia e horário. Sem Alex, com dores na coxa direita, o time do técnico Tite sofreu com a falta de criatividade no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, usou justamente uma das principais armas palmeirenses, a bola parada, para conseguir a virada, com gols de Paulinho e Márcio Araújo, contra. Marcos Assunção havia aberto o placar. 

São Paulo bate Mirassol e assume a liderança 


O Campeonato Paulista tem um novo líder. É o São Paulo, que neste domingo venceu o Mirassol por 1 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia, e ultrapassou o Palmeiras, que mais cedo perdeu o clássico para o Corinthians. 

A equipe do Morumbi não teve uma grande atuação, mas jogou o suficiente para conseguir sua décima vitória na competição, a quinta consecutiva, em 15 partidas. O zagueiro Rhodolfo foi o autor do único gol do confronto. O resultado levou o São Paulo aos 34 pontos, mesmo número do Corinthians, mas com vantagem no saldo de gols - 16 a 11 -, enquanto o Palmeiras terminou a rodada na terceira posição, com 32. 
 
Na próxima rodada, o time do técnico Emerson Leão tentará manter o bom momento diante do Catanduvense, nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Barueri. Já o Mirassol chegou à quarta partida consecutiva sem vitória e estacionou nos 18 pontos, na 12.ª colocação. Na rodada seguinte, a equipe buscará a reabilitação diante do Bragantino, nesta quarta-feira, em casa, às 19h30. 

América vence São José por 4 a 1 e continua vivo 

O América continua na luta para escapar do rebaixamento. A sobrevida no campeonato surgiu graças à goleada de 4 a 1 aplicada neste domingo no São José. A partida, que deu um pouco mais de oxigênio para o Rubro, foi realizada no estádio do Teixeirão em Rio Preto. Os gols americanos foram marcados por Jocinei, Robson, Pedrão e Rafael Martins. Ralph, fez para o São José. 
 

Com a vitória, o América soma 16 pontos, mas continua na zona de rebaixamento na 17ª colocação. Para salvar da degola, o Rubro precisa vencer o Monte Azul e torcer para as derrotas do Rio Preto, Santo André e Santacruzense, na última rodada. Já o São José, continua com os mesmos 20 pontos e na 15ª colocação, perto do rebaixamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário