domingo, 5 de fevereiro de 2012

FUTEBOL/PAULISTÃO 2012

Richard Silva - 7ª A




Júlio César critica postura do Bragantino: "veio para bater"

Goleiro corintiano criticou o Bragantino depois do empate deste domingo
O goleiro Júlio César ficou inconformado com as jogadas mais ríspidas no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Bragantino, neste domingo, no Pacaembu. O árbitro Leonardo Freire Lima distribuiu cinco cartões amarelos e um vermelho (para Murilo Henrique) ao time visitante - e poderia ter sido ainda mais enérgico, de acordo com o goleiro.



Willian José faz 2, São Paulo vence Ponte e assume a liderança

O São Paulo recuperou a liderança do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o clube do Morumbi derrotou a Ponte Preta pelo placar de 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, e voltou à ponta do Estadual apenas uma rodada após ver o arquirrival Corinthians assumir o primeiro posto da tabela. O grande destaque do resultado positivo do time comandado por Emerson Leão acabou sendo Willian José, autor de dois gols no duelo disputado na cidade de Campinas. 
O resultado positivo deixou o São Paulo com 13 pontos, mesmo número de Paulista de Jundiaí e Corinthians. Entretanto, o time tricolor supera os dois adversários nos critérios de desempate (no caso, saldo de gols). Já a Ponte Preta, derrotada em frente ao seu torcedor, segue estacionado com nove pontos, na sexta colocação, ainda dentro da zona de classificação à próxima etapa do estadual. 
Santos x Palmeiras - Gol Palmeiras (Foto: Célio Messias)
Fernandão, autor do 1º gol do Palmeiras no clássico
PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS

No 20º aniversário de Neymar, o atacante até deu presente aos santistas, com lindas jogadas e gol, contudo, Fernandão e Juninho estragaram a festa do camisa 11 do Peixe e decretaram a vitória alviverde por 2 a 1 deste domingo, no Prudentão, em Presidente Prudente.
O Estádio Eduardo José Farah, aliás, dá sorte ao Palmeiras. Em 11 clássicos disputados no local, o Verdão nunca perdeu: oito vitórias e três empates.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 5/2/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Fábio Rogério Baesteiro
Renda/ público: R$ 705.260/25.933 pagantes
Cartões amarelos: Neymar (SAN), Pará (SAN); Cicinho (PAL)
Cartões vermelhos: Ibson, 42' 2º/T
GOLS: Neymar, 26' 2º/T (1-0); Fernandão 42' 2º/T (1-1); Juninho 45' 2º/T (1-2)
SANTOS: Rafael, Maranhão, Bruno Rodrigo, Durval; Arouca, Henrique, Elano (Ibson, 18' 2º/T), Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec, Intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.
PALMEIRAS: Deola, Cicinho (Ricardo Bueno, 34' 2º/T), Leandro Amaro, Henrique, Juninho; Marcos Assunção, Márcio Araújo, João Vitor, Valdivia (Daniel Carvalho, 43' 1º/T); Luan ( Maikon Leite, 27' 2º/T) e Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari.




Nenhum comentário:

Postar um comentário