sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estado começa hoje a vistoriar escolas

Diarioweb: Simone Machado


A Secretaria do Estado informou que começa hoje a vistoriar as escolas estaduais de Rio Preto para verificar as irregularidades apontadas ontem em reportagem publicada pelo Diário da Região. A vistoria será realizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pelos contratos de obras da rede estadual de ensino. Ainda segundo o órgão, 22 unidades da região foram visitadas pela Defesa Civil, mas ainda não foram notificadas, nove não receberam visitas e cinco já foram notificadas no mês de janeiro, sobre as quais a FDE está analisando as providências.

Com relação à denúncia de depredação dos equipamentos de combate a incêndio, o Estado garante que a Diretoria Regional de Ensino “intensificará em todas as unidades medidas de conscientização junto aos alunos que compreenda temas como cidadania, civilidade e conservação do patrimônio público”. Sempre que um equipamento é danificado, a Diretoria de Ensino providencia a sua reposição. De acordo com a Secretaria de Estado já foram investidos R$ 6,1 milhões na reforma de 18 escolas estaduais na região de Rio Preto. Entre outubro e novembro de 2011, outras 26 unidades na região já haviam recebido R$ 6,8 milhões em recursos.

Defesa Civil

Irregularidades como falta de extintores, hidrantes, para-raios e botijões de gás instalados de maneira incorreta foram encontradas em 36 escolas estaduais de Rio Preto durante vistoria da Defesa Civil , feita entre dezembro e fevereiro. Em apenas uma escola a situação está regularizada. A Defesa Civil informou que notificações pedindo regularizações foram aplicadas. As escolas têm 30 dias para apresentar solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário