sexta-feira, 22 de junho de 2012

Johnnie Depp volta aos cinemas em “Sombras da Noite”


Os cinemas rio-pretenses registram nesta sexta a estreia de “Sombras da Noite”, adaptação da série televisiva “Dark Shadows”, produzida entre 1966 e 1971. A versão contemporânea de Hollywood é amparada na competência de um elenco estelar liderado por Johnny Depp. O ator vive Barnabas Collins, um homem atormentado que se torna vampiro.

“Sombras da Noite” é um trabalho entre amigos e marca a nona parceria de Depp com o diretor Tim Burton. O filme conta uma extravagante e sobrenatural história de romance e terror. Os elementos misturam alta tecnologia e humor negro, no mais puro estilo do excêntrico cineasta. A esposa dele e habitual colaboradora, Helena Bonham-Carter, também entra em cena como uma estranha psiquiatra.

Filho de um empreendedor que fundou a cidade de Collinsport, Barnabas teve sua vida e a da sua família amaldiçoada por uma magia lançada pela bruxa Angelique (vivida por Eva Green) - ele teve um romance com ela, mas a trocou por Josette (Bella Heathcote).

Barnabas é transformado em vampiro e, ainda por vingança, Angelique o enterra vivo num caixão todo acorrentado. A ideia era deixá-lo preso por toda a eternidade, mas ela não calculou que, muitos anos depois, em 1972, um empreendimento imobiliário traria o vampiro de volta. Após despertar, o vampiro de 175 anos volta à mansão Collinwood e descobre que sua propriedade está em ruínas e com novos moradores.
Com várias cenas de humor e desfechos que vêm e vão, o filme mostra este reencontro do personagem com seus descendentes, uma família estranha, perturbada e decadente. O filme mostra Barnabas se adaptando à nova realidade, aos costumes e enfrentando a rival e imortal Angelique, agora uma rica empresária (ela tomou toda a fortuna da família dele). Discreto, mas sinistro, Barnabas é uma figura doce e adorável, lembrando muito Edward Mãos de Tesoura.

Além de Depp e de Helena, o filme conta com Michelle Pfeiffer, que vive a matriarca dos Collins, Elizabeth. O curioso é que ela pediu o papel ao diretor. A lista reúne ainda Chloe Grace Moretz, como uma adolescente rebelde, Bella Heathcote vive a personagem Victoria e depois sua reencarnação, e Jackie Earle Haley dá vida ao mordomo paranoico.

“Sombras da Noite” conta ainda com participações especiais do veterano Christopher Lee e do roqueiro Alice Cooper (no papel dele mesmo). Burton dirige e produz o filme, a partir de roteiro de Seth Grahame-Smith.



Nenhum comentário:

Postar um comentário