terça-feira, 3 de abril de 2012

Vergonha: O "Fim" anunciado das principais equipes de Rio Preto


América e Rio Preto foram rebaixados para a Série A3 do Campeonato Paulista. Na última rodada, disputada na manhã deste domingo, o Jacaré foi goleado pelo Velo Clube, por 4 a 0, em casa, e o Rubro foi à Monte Azul, empatou em 1 a 1 e terminou na lanterna, como o pior time da competição. 

O rebaixamento do América não poderia ser pior. O Rubro deu adeus a Série A-2 do Campeonato Paulista com uma pífia campanha. Em 19 jogos, o time fez 17 pontos, conquistou quatro vitórias, cinco empates e dez derrotas. Foi o que menos venceu no campeonato. 


Nem mesmo a vitória salvaria o América, que contou com o investidor Dimas Macedo e montou um time em busca do acesso à Série A-1. O Rubro também dependia de derrotas da Santacruzense e Santo André. Com essa queda, a segunda do clube na gestão do presidente Alcides Zanirato, essa semana será decisiva para o futuro americano. Macedo ainda não garantiu se continuará no clube ou não. Com Zanirato na presidência, o América já havia sido rebaixado no Campeonato Paulista da Série A-1 em 2007. 


Precisando vencer e ainda torcer por uma enorme combinação de resultados, o América não conseguiu fazer nem sua parte. Os gols saíram no segundo tempo. Vagninho marcou para o Monte Azul e Rafael Martins empatou para o Diabo.


Vexame

Já no estádio Anísio Haddad, a combinação de resultados até foi favorável, com as derrotas do Palmeiras B e São Carlos, mas o Rio Preto foi humilhado perante seus torcedores e levou de quatro do time de Rio Claro. Todos os gols foram anotados por Alex Cambalhota. O time terminou na décima oitava posição, com 18 pontos em 19 jogos. Além da dupla rio-pretense, também foram rebaixados o União São João e Palmeiras B.

O Jacaré poderia abrir o placar logo no começo. Aos cinco minutos, por exemplo, o atacante Jô, sozinho na cara do gol, pegou mal na bola, recuando para o goleiro. Enquanto isso, o Velo Clube na sua primeira descida chegou ao gol, com Alex Cambalhota, aos seis minutos de partida.

Em uma falha bisonha, Lila jogou fora a chance do empate. Não bastasse a falta de capricho dos esmeraldinos nas finalizações, a defesa não era nada segura. Alex Cambalhota, fez o que quis com o Jacaré. Foi ele também quem anotou os outros três gols, e todos com facilidade e semelhantes, recebendo livre dentro da área. Não à toa, a zaga rio-pretense terminou como a segunda pior da Série A-2, com 34 gols sofridos em 19 jogos.

Para o segundo tempo, quando já perdia por 2 a 0, o técnico Play Freitas colocou Felipe de Paula no lugar volante Thiago Campos, porém, o Jacaré seguiu com os mesmos vacilos. A despedida do Jacaré da Série A-2 ficou ainda mais melancólica, após o terceiro gol do Velo Clube, quando a própria torcida esmeraldina passou a gritar olé a cada toque de bola do time visitante.

No final, os torcedores pediram a saída do presidente Vergílio Dalla Pria Netto, que ficou por quase meia hora sentado no banco de reservas chorando. Com apenas 18 pontos, o Jacaré terminou como 18º colocado, com cinco vitórias, três empates e 11 derrotas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário