segunda-feira, 9 de abril de 2012

ESPORTES:


Sem rival das quartas definido, Timão espalha espiões pelo Estado


A definição dos confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista ocorrerá apenas na última rodada da primeira fase, no próximo final de semana. Como o Corinthians ainda não sabe quem terá pela frente, ou Bragantino ou Ponte Preta, a comissão técnica espalhou seus espiões para ver jogos de ambos.
No sábado, o auxiliar técnico Cleber Xavier foi a Bragança Paulista acompanhar o time da casa diante do Oeste, em partida com goleada de 4 a 1 a favor dos visitantes. Um dia depois, foi a vez de outro assistente espionar: Fábio Carille viu XV de Piracicaba 2 x 1 Ponte Preta.
"A gente está se preparando. Ninguém aqui subestima ninguém. Todos nós estamos nos preparando, porque não adianta ficar pensando lá na frente (depois das quartas de final)", disse o treinador, quando perguntado sobre uma eventual decisão contra o São Paulo. "O que dá para dizer é que os dois construíram campanha. Méritos deles. Méritos nosso".
Foto: Djalma Vassão/Gszeta Press
A definição entre Bragantino, atual sétimo colocado, e Ponte, oitava, está completamente em aberto. A diferença é de um ponto. Ademais, o próprio Corinthians pode alterar sua classificação final na rodada que vem, pois soma os mesmos 43 pontos do líder São Paulo.
O curioso é que o último compromisso corintiano na primeira fase será justamente contra um dos possíveis oponentes das quartas. No próximo domingo, o time do Parque São Jorge visita a Ponte Preta. Conforme os resultados da rodada, o Corinthians pode ter que encarar o time de Campinas de novo nas quartas, mas desta vez como mandante.




Assunção admite superioridade do Bugre e cobra reação imediata


Jogada muito utilizada pelo Palmeiras, os cruzamentos para a área adversária foram muito bem aproveitados pelo Guarani, que se utilizou desse recurso em todos os gols que marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Verdão, neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro. Para o volante Marcos Assunção, principal cobrar de faltas do time de Palestra Itália, o resultado negativo em Campinas não pode ser contestado.
Felipão Scolari Palmeiras x Guarani (Foto: Rodrigo Villalba)“Temos que ser honestos. O Guarani foi melhor que a gente e os gols de bola parada foram fundamentais para eles. Temos que nos reencontrar no próximo jogo e voltar a ganhar. Na quarta-feira nós ganhamos e estava tudo bem, então temos que seguir trabalhando forte”, disse Assunção após a partida.
Depois de se manter invicto nas 14 primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Palmeiras caiu de rendimento nos últimos jogos e já sofreu três derrotas no torneio, duas delas nas últimas rodadas, para Mirassol e Guarani. Em contrapartida, o time eliminou o Horizonte-CE com uma vitória por 3 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o revés deste domingo o Palmeiras caiu para a quinta colocação do Campeonato Paulista e permaneceu com 35 pontos, um a menos que o Guarani. Para retomar a quarta colocação, o Verdão terá que vencer o Comercial e ainda torcer para que o Bugre não derrote o Botafogo-SP na última rodada.




Lucas acha que São Paulo tem obrigação de assegurar a ponta


São Paulo e Corinthians encerram a penúltima rodada da primeira fase com 43 pontos, dividindo a liderança do Campeonato Paulista. Empolgado com a boa fase do Tricolor, que leva vantagem no saldo de gols, Lucas acha que o time tem obrigação de assegurar o topo no fim de semana que vem.

"Nossa obrigação é terminar em primeiro depois de uma bela campanha. São dez vitórias seguidas (na temporada), tem que fazer valer, ir lá contra o Linense e manter a liderança para fazer as finais no Morumbi", disse o camisa 7, lembrando que os comandados de Emerson Leão visitam a equipe de Lins, enquanto o Timão joga contra a Ponte Preta, em Campinas.
As duas equipes enfrentarão maratonas nesta semana. O Corinthians joga na quarta-feira contra o paraguaio Nacional, em Ciudad del Este, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. No mesmo dia, o São Paulo visita o Bahia de Feira de Santana pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
"Vai ser cansativo, muita viagem, treinamento... É uma maratona, mas temos que aproveitar o tempo livre para descansar", receitou Lucas, preocupado com a série de lesões que vem atrapalhando a equipe do Morumbi: Rogério Ceni, Wellington, Cañete e Edson Silva estão vetados pelo departamento médico; Fabrício e Paulo Miranda passarão por exames e têm poucas chances de jogar; e Denilson tenta se recuperar de uma gripe.
"Infelizmente são coisas que acontecem no futebol, acidentes de trabalho. Temos que estar preparados. Temos peça de reposição e quem entrar vai dar conta do recado", emendou Lucas, ciente de que Rhodolfo e João Filipe são os únicos zagueiros disponíveis no momento. "Tem que saber dosar no treino, pegar mais leve, senão o corpo não aguenta e nós só temos os dois".


Nenhum comentário:

Postar um comentário