sábado, 18 de agosto de 2012

Em Agosto tem Agita Galera.

Nossa escola realizará neste mês de Agosto o Agita Galera. Gincanas,jogos e muita música farão parte deste evento.Aguardem.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Escolas da região retomam as aulas

A partir de hoje, aproximadamente 130 mil estudantes das redes estadual e particular de ensino da região de Rio Preto retornam às aulas. Muitos deles tentavam aproveitar, ontem, o último dia de férias. “Podia ter mais uns três meses de folga, não queria que as aulas voltassem, mas já que vão voltar, hoje vou brincar o dia inteiro”, diz Gabriel Padilha Simonato, 13 anos.

Ele cursa o 9º ano na escola estadual Professor Celso Abbade Mourão, no bairro Solo Sagrado, e passou o dia acompanhado do amigo inseparável Kaique Bellão Nassif, 13, que faz o 8º ano na escola estadual Professor Oscar Salgado Bueno, na Vila Diniz. Os dois ficaram o dia inteiro jogando bola e soltando pipa, não querendo nem pensar que o período de descanso da escola estava acabando. “Eu até tô com saudade da escola, mas da quadra, de jogar bola, não dos professores”, diz Kaique.

O menino só se anima ao falar da escola quando lembra que um campeonato interno está próximo. “Na outra semana tem o interclasses, então isso anima para voltar”, afirma. A rede estadual é a que possui o maior número de estudantes na região, 100 mil. Só em Rio Preto, são cerca de 28 mil alunos. Já na particular, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Tozzo, estima 30 mil estudantes matriculados.

Para evitar transtornos, a Polícia Militar dá algumas dicas. “A gente pede para que os pais façam transporte solidário. Cada semana, um pai leva várias crianças, diminuindo, assim, o tráfego de veículos nas proximidades das escolas”, afirma o major Luiz Roberto de Oliveira Vicente.

Ele também diz que a fiscalização nas escolas será realizada não só pelas equipes da Ronda Escolar, mas também pelas viaturas regulares da PM. “Todas as viaturas estarão empenhadas em fazer o policiamento, principalmente nos horários de entrada e saída das escolas. Vamos ser rigorosos com as infrações e também evitar brigas, tráfico e qualquer coisa ilícita”, diz Vicente. Segundo ele, é impossível ter viaturas todos os dias em todas as escolas. “Temos um roteiro de forma que, durante a semana, todas as escolas vão ser visitadas na entrada ou na saída.”

Escolas da região retomam as aulas